MPS
Informações do Projeto
Definição de quais fábricas são responsáveis pela produção de cada pedido e corte da demanda com base nas capacidades produtivas de cada setor da fábrica.
Descrição
A partir da demanda proveniente do S&OP, a produção de cada um dos pedidos é direcionada a uma fábrica específica de forma otimizada, com o objetivo de maximizar a rentabilidade da empresa e respeitar cada uma das restrições de produção, provenientes das capacidades de operação e dos tipos de produto que podem ser gerados em cada planta.
Benefícios/Impactos do Projeto
Aumento significativo da rentabilidade da empresa, já que, dada a otimização, cada uma das fábricas passou a produzir o mix de produto mais rentável possível. Redução substancial do tempo de geração do MPS, que é feito de forma otimizada e praticamente automática. Diminuição dos atrasos na entrega dos pedidos dos clientes, uma vez que as capacidades produtivas passaram a ser aproveitadas ao máximo. Aumento de rentabilidade devido ao corte de demanda ser mais preciso, uma vez que os produtos menos rentáveis deixaram de ser priorizados.